sábado, 28 de maio de 2011

Vida + Saudável: Projeto de Nutrição na UERJ

O SLMC divulga um projeto gratuito que vai te ajudar a perder peso!

Bem pessoal, o Laboratório de Pesquisas Clínicas e Experimentais em Biologia Vascular (BioVasc/UERJ) esta oferecendo uma chance para mulheres com excesso de peso. O projeto tem o objetivo de avaliar em mulheres de 19-40 anos com excesso de peso, a microcirculação e a capacidade de metabolizar uma refeição. Para isso o laboratório oferece exames clínicos, nutricionais e laboratoriais gratuitos. O exame de microcirculação, é um exame surpreendente de se ver, e ainda pouco oferecido na rede particular, principalmente pelo custo!
Então se você tem entre 19-40 anos, o índice de massa corporal (IMC) de 30-35kg/m². Ligue para o telefone (21) 2334-0703 (Eliza) ou mande um e-mail para projetonut@gmail.com .
Após o cadastro, será feito um questionário pelo telefone, para a avaliação do histório clínico e para saber se realmente a mulher cadastrada pode entrar no projeto.
Ao final, as mulheres serão encaminhadas para o ambulatório de obesidade da Policlínica Piquet Carneiro (PPC), para a Clínica de obesidade e terão todo apoio, nutricional, psicológico e médico (endocrinologista). 

obs: mulheres com o IMC entre 18-24,9kg/m² também podem participar do projeto!


aí vão mais informações do projeto!

Dia 1- Exame clínico e nutricional no BioVasc. (Neste dia, será feito o  recordatório alimentar, avaliação da composição corporal através da bioimpedância e entrega do pedido para o exame de sangue);

Dia 2 - Coleta de sangue na PPQ (Esse exame irá dizer se a paciente poderá entrar no projeto);

Dia 3 - Dia do projeto - Nesse dia você chegará em jejum, e fará coleta de sangue, e o exame de avaliação da microcirculação (não invasivo e não provoca dor nem mal estar; esse exame irá avaliar os vasos sanguíneos da pele através de um microscópio), após esse exame irá ser servido um café da manhã, e 1h, 2h e 3h após esta refeição, serão coletados sangue e o exame da microcirculação (Em relação a coleta de sangue; um cateter venoso será inserido no braço, para o paciente ser submetido somente a uma picada de agulha durante o exame)
Neste terceiro encontro será entregue um atestado médico e agendada uma consulta inicial para o ambulatório de obesidade da Policlínica Piquet Carneiro. 

E aí vão perder essa chance?


Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

2 comentários:

  1. EU PARTICIPO DO PROJETO E ESTOU CONSEGUINDO ALCANÇAR MEU OBJETIVO.CONSEGUI PERDER 8 QUILOS

    ResponderExcluir
  2. Marcela, que bom vc estar no projeto e gostando! O SLMC fica feliz de divulgar um projeto que faz a diferença! Bj

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...