terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vida + Saudável: Dicas Simples de Saúde

Porque dá para emagrecer sem sofrer!

Como emagrecer esta virando cada dia mais uma palavra de ordem, que tal umas dicas para perder peso?

1- Dieta x Reeducação alimentar - Você sabe qual a diferença da dieta para a reeducação alimentar? A dieta ela tem início, meio e fim enquanto a reeducação alimentar ela fica para a vida toda! Então qual delas você vai escolher? Ao invés de ir cortando alimentos do seu prato, passe a se alimentar melhor... que tal dar uma passadinha no seu nutricionista?!

2- Atividade física - Aih gente, quando eu falo isso as pessoas acham que vão ter que sair correndo para academia, pegar peso.... na, na, não! É preciso começar devagar, comece caminhando pelo seu quarteirão, vendo gente nova, lojinhas novas e ai você vai não só descobrindo coisas que nunca viu, mas perdendo peso. Faça isso no primeiro dia por 15 minutos, depois por 30 min e assim vaí.... aí a academia e todos aqueles aparelhos entram mais tarde, quando você já tiver acostumado e gostando de não ser um sedentário.
3- Monotonia - Já falei isso aqui... não adianta achar que "fazer dieta" ou fazer uma "reeducação alimentar" é só comer frango e salada, porque não é! Muita gente também acha que retirando o arroz ou feijão vai perder peso... mas não vai! O corpo precisa de todos os macronutrientes: carboidratos, proteínas e lipídios.

4- Lanche ou Jantar? - Tem gente que acha que fazendo uma troquinha básica e lanchar ao invés de jantar faz perder peso. Não vai gente! Normalmente o lanchinho tem mais calorias que um prato básico de arroz, feijão, salada e carne.
5- Fruta - Pode acreditar, tem gente que acha que pode comer fruta à vontade, toda hora porque é saudável. É saudável, mas engorda!

Gostou das dicas?! Tenha uma vida + saudável!

Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...